Fertilizantes: preços firmes em março
O mercado de fertilizantes segue firme. Em março, as cotações dos adubos potássicos e fosfatados foram de estáveis à ligeira alta na comparação com fevereiro.
Dentre os nitrogenados, houve ligeira queda de 0,2% nos preços da ureia agrícola. Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do insumo está cotada, em média, em R$1.221,00, em São Paulo.
O pecuarista ou agricultor está pagando 4,0% mais pelo produto, na comparação com o mesmo período do ano passado.
A maior demanda prevista para 2013 pode dar sustentação aos preços dos fertilizantes, refletindo em alta dos custos de produção agrícola. As vendas de adubos estão estimadas entre 30,0 e 30,5 milhões de toneladas de fertilizantes no país.
Historicamente, a maior parte das vendas concentra-se no segundo semestre. Em 2012, 60,3% de todo adubo foi comercializado entre julho e dezembro.
Mais notícias
Agrolink
04 de maio de 2021
Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020
Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020
Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017
Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais