Seca deve afetar plantios de primavera nos EUA
Os produtores norte-americanos vão plantar suas lavouras nesta primavera em meio aos riscos de uma persistente seca que atinge as terras férteis desde o Rio Mississipi até as Montanhas Rochosas, com o fornecimento de grãos já apertado por conta de perdas causadas pela seca em 2012.
Ao todo, 56 por cento da área continental dos Estados Unidos estão sob seca moderada a excepcional, o dobro da área normal, segundo dados passados ao Comitê Agrícola do Senado na quinta-feira.
O clima árido deve persistir até maio nas Planícies produtoras de trigo e no cinturão do milho e da soja.
"Na verdade, nós prevemos condições mais secas", disse Roger Pulwarty, diretor do Sistema Nacional de Informações Integradas da Seca, uma agência federal. Chuvas acima do normal beneficiaram as Planícies do sul no início deste ano.
Trigo, milho e soja são as culturas mais plantadas nos EUA, e formam a base do abastecimento alimentar do país. Eles são utilizados na alimentação animal e na produção de alimentos que vão desde molho de salada a pães, cereais matinais, e biscoitos.
Mais notícias
Agrolink
04 de maio de 2021
Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020
Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020
Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017
Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais