Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Tempo nublado e chuva marcam fim de semana e feriado

Possibilidade de queda de granizo no Natal do Rio Grande do Sul

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê tempo nublado, pancadas de chuva e trovoadas isoladas para vários estados da região Centro-Oeste nos dias 22, 23 e 24 de dezembro. Já no dia 25, céu nublado e chuvas isoladas em Goiás, noroeste do Mato Grosso, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul.

No Nordeste, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas para os dias 22, 23 e 24 de dezembro. No dia 25, chuvas isoladas para o norte e centro-oeste do Piauí, norte do Ceará, leste dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e sul da Bahia. Nas demais áreas da região, o céu fica claro.

O fim de semana e o Natal da região Norte será marcado por tempo encoberto, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas. Neste sábado, 22 de dezembro, a previsão é de chuva forte em áreas isoladas de São Paulo. Nas demais áreas da região Sudeste e para o restante do fim de semana e do feriado de Natal, céu nublado, pancadas de chuvas e trovoadas.

A previsão é que o Natal da região Sul tenha céu nublado, pancadas de chuva e trovoadas. Para o mesmo dia, possibilidade de queda de granizo na campanha, serra do sudeste e sul do Rio Grande do Sul. Nos dias 22, 23 e 24, tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas por várias cidades do estado.

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.