Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Produção de alimentos domina reunião do CAS

Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) – Nesta segunda-feira, 16 de abril, no primeiro dia da 22ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, o presidente da Federação das Empresas da Bolívia, Carlos Dabdub, enfatizou a necessidade de se produzir mais para distribuir melhor. Segundo ele, a segurança alimentar é uma importante agenda que deve unir setores público e privado. Dabdub destacou a necessidade de se promover e fortalecer o setor agropecuário do Cone Sul.

Na sequência, a ministra de Desenvolvimento Rural e Terras do país, Nemesia Achacollo, anfitriã do encontro, deu boas-vindas aos participantes, saudando em especial a presença do atual presidente do órgão e de toda a delegação brasileira. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Mendes Ribeiro Filho, citou alguns avanços conquistados Brasil, graças à direção clara do governo em combater a pobreza com geração de renda.

Mendes Ribeiro foi enfático ao destacar a necessidade do CAS de trabalhar as fragilidades em comum do continente, começando pelo combate à febre aftosa. Para Mendes, as ações devem ser feitas em bloco e não apenas isoladamente. "Temos uma meta a alcançar que é transformar o Brasil em país livre de febre aftosa com vacinação. Meu compromisso com a presidenta Dilma Rousseff era conquistar este status em 2013. Queremos ousar e caminhar para este resultado ainda este ano. Para isso, dependo da cooperação de todos vocês, mas queremos também ser parceiros e ajudar no que for preciso", destacou. "Quando há problema, as fronteiras não existem" disse.

Com relação à produção de alimentos, o ministro disse que o grande desafio que reúne os países que compõem o CAS é como produzir alimentos com mais qualidade.

A grande surpresa da tarde foi a presença do presidente da Bolívia, Evo Morales, que abriu os trabalhos da 22ª reunião do Conselho. Em seu discurso, Morales disse que segurança alimentar significa soberania. O presidente boliviano lembrou das crises pelas quais passou a Bolívia, como a falta de arroz e de açúcar, e destacou a presença do estado como regulador da produção de alimentos. "Quando falta água, o povo reclama. Quando falta energia, o povo protesta. Esse modelo é culpa do capitalismo. Precisamos buscar o equilíbrio entre mercado e consumo interno", finalizou.

Na sequência dos trabalhos, estão programados debates sobre política agrícola, Rio + 20, saúde animal e as negociações agrícolas na OMC (Organização Mundial do Comércio) e G20.

Amanhã, 17 de abril, a reunião prossegue e o ministro brasileiro passa a presidência do CAS ao sucessor, ministro da agricultura da Argentina, Norberto Yahuar. Ainda na terça-feira (17), os ministros concedem entrevista coletiva à imprensa, no Hotel Los Tajibos, onde se realiza o evento.

O Conselho Agropecuário do Sul (CAS), fundado em 2003, é o foro regional de coordenação e consulta dos ministros da Agricultura da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. O Conselho tem como objetivo promover a articulação do sistema agropecuário desses países, debater e desenvolver ações e políticas públicas para o setor.
 

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.