Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

RS abre plantio do arroz com promessa

Apesar do mercado desfavorável, governo aposta em melhores preços

Sem as presenças do ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, e do governador Tarso Genro, o plantio do arroz foi aberto, sábado, no Centro de Eventos de Restinga Seca. Apesar da chuva, centenas de produtores participaram. Maior produtor do país, respondendo por cerca de 65% da colheita do cereal, o Estado reduzirá área na safra 2011/ 2012 devido à frustração comercial. O Irga estima cultivo de 1,057 milhão de hectares - recuo de 10,41%. O presidente da Federarroz, Renato Rocha, espera que a nova gestão no ministério possa resolver problemas estruturais do setor. O secretário de Política Agrícola do Mapa, Caio Rocha, prometeu solução para dívidas. "Vamos colocar em execução medidas fortes a fim de que não se precise todo o ano trabalhar uma renegociação." Apesar da garantia, ele frisou que problemas como tributos e Mercosul não se resolvem em um ano.

Apesar do atual cenário, com preço abaixo do custo, causado por excedentes, o secretário da Agricultura, Luis Fernando Mainardi, acredita que ao diminuir a área cultivada e, consequentemente, a oferta, haverá um equilíbrio no mercado. Assim, no horizonte traçado por ele, o produtor conseguiria, pelo menos, receber o preço mínimo de R$ 25,80 pela saca de 50 quilos estabelecido pelo governo federal. "Mesmo com a possibilidade de obtermos uma safra menor do que a do ano passado, nós temos a expectativa de preços estabilizados em torno do preço mínimo." A colheita começa oficialmente em março 2012.

Correio do Povo

Mais notícias

Correio do Povo
27 de dezembro de 2011 RS planeja vistoria da seca
Leia mais
Correio do Povo
19 de setembro de 2011 Produtor pede TEC de 30% para o arroz 19/09
Leia mais
Correio do Povo
16 de setembro de 2011 PEP negocia 62,91% do arroz
Leia mais
Correio do Povo
11 de agosto de 2011 Custeio da lavoura orizícola agilizado
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.