Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Produtor pede TEC de 30% para o arroz 19/09

Medida seria válida para países do Mercosul até 31 de março de 2012

A Federação das Associações Rurais do Mercosul (Grupo Farm) decidiu pedir aos governos federais que elevem de 12% para 30% a Tarifa Externa Comum (TEC) para o arroz importado de fora do bloco. Em assembleia geral durante a Expo Prado, em Montevidéu (Uruguai), o Grupo Farm redigiu proposta para que a alteração seja válida para compra do cereal até 31 de março de 2012. O documento assinado pelo presidente do Grupo Farm, Juan Néstor Núñez Irala, destaca que a superoferta deprime os preços recebidos pelos produtores. Atualmente, existe um excedente de 2,5 milhões de toneladas. Além disso, pontua, os subsídios aplicados na produção agrícola por outros países, especialmente asiáticos, prejudicam o mercado interno.

O documento será levado pelas federações de cada país aos ministros da Agricultura. O presidente da Comissão de Arroz da Farsul, Francisco Schardong, destaca que o objetivo é que o assunto seja colocado em pauta no encontro do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), que reúne os ministros da Agricultura do bloco, em novembro.

Pedido semelhante foi realizado pelas associações de produtores de arroz, em 2010. Mas, segundo Schardong, a decisão do Grupo Farm dá mais força à medida. "É temporário, mas muito importante para amenizar a crise enfrentada pelos produtores", diz a liderança da Farsul. Já o presidente da Federarroz, Renato Rocha, diz que a federação é parceira dessa decisão, mas ele frisa que todos os governos do Mercosul precisam aderir para que seja válida.

Esta semana, a entidade buscará novamente os ministérios da Agricultura e da Fazenda para tratar da repactuação de dívidas, uma vez que, segundo Rocha, muitos bancos não estão aderindo. "O produtor não está podendo honrar seus compromissos e nem retirar novo crédito."

Correio do Povo

Mais notícias

Correio do Povo
27 de dezembro de 2011 RS planeja vistoria da seca
Leia mais
Correio do Povo
10 de outubro de 2011 RS abre plantio do arroz com promessa
Leia mais
Correio do Povo
16 de setembro de 2011 PEP negocia 62,91% do arroz
Leia mais
Correio do Povo
11 de agosto de 2011 Custeio da lavoura orizícola agilizado
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.