Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Com Oferta Restrita de Animais, Frigoríficos de Goiás Precisam Pagar Preços Maiores Para A Arroba

 

Com a oferta restrita de animais, as indústrias frigoríficas no estado do Goiás tiveram que pagar valores maiores para a arroba do boi gordo e da vaca para preencher as escalas de abate. Conforme apontou o relatório do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), as programações de abate atendem uma média de 6 dias úteis.

“A oferta restrita de animais no estado é em decorrência dos pecuaristas manterem  os animais nos pastos. Diante desse cenário, os preços da arroba para o boi tiveram um aumento de 1,27% e para a vaca o ganho foi de 0,41% se comparado com os valores da terceira semana de maio”, destacou.

Atualmente, os preços para a arroba estão próximos de R$ 180,82/@ para o boi gordo e R$ 171,25/@ para a fêmea. “Com primeira semana do mês os frigoríficos precisam abastecer o mercado atacadista que é marcado por um aumento no consumo de proteína com os pagamentos dos salários dos trabalhadores”, relatou.

Com relação às condições climáticas, o instituto ressaltou que as temperaturas seguem baixas na região centro-sul do estado. “Sem chuvas e com a umidade do ar baixa, a qualidade das pastagens segue sendo prejudicada que pode gerar uma perda de peso do animal, caso não tenha suplemento”, afirma.

Por outro lado, os custos de produção para os animais estão mais elevados com as recentes valorizações para o milho e farelo de soja. “Isso acaba impactando diretamente nos custos do confinamento e ter uma redução no volume de animais confinados neste ano.

 

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/boi/260757-com-oferta-restrita-de-animais-frigorificos-de-goias-precisam-pagar-precos-maiores-para-a-arroba.html#.Xtfe8ldKjIU

Mais notícias

Boi Gordo
26 de janeiro de 2021 Pecuaristas do Centro-Oeste Falam Sobre A Baixa Oferta de Animais e Projetam Normalidade Só Depois de 2023
Leia mais
Boi Gordo
21 de dezembro de 2020 Perspectivas Para A Pecuária Brasileira Em 2021
Leia mais
Boi Gordo
07 de dezembro de 2020 Raças Sintéticas Ganham Destaque Na Temporada de Primavera
Leia mais
Boi Gordo
05 de novembro de 2020 Três Propriedades Lideram Ranking Nacional Angus 2020
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.