Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Cofco Vai Exportar Açúcar Em Vez de Milho Em Seu Terminal de Santos

 

Cofco vai exportar açúcar em vez de milho em seu terminal de SantosCofco vai exportar açúcar em vez de milho em seu terminal de Santos

A Cofco International anunciou nesta quarta-feira que exportará açúcar em vez de milho a partir do seu terminal 12a em Santos (SP), de 1 de julho a 31 de dezembro de 2020, após ter aumentado a produção do adoçante, em momento que o produto brasileiro está sendo fortemente demandado no mercado global.

O terminal do conglomerado chinês tem capacidade para exportar 400 mil toneladas de açúcar por mês.

“Este acordo interno permitirá à empresa otimizar seus programas de exportação de commodities agrícolas, principalmente após um aumento da produção de açúcar nas quatro usinas da Cofco International no Estado de São Paulo”, destacou a empresa.

O programa de milho da empresa será executado de acordo com os volumes planejados originais, mas em terminais de terceiros no Porto de Santos, segundo a companhia.

“Não haverá impacto nas exportações de soja, que a empresa planeja retomar de janeiro de 2021 a junho de 2021, como de costume.” (Reuters, 27/5/20)

Fonte: https://www.brasilagro.com.br/conteudo/cofco-vai-exportar-acucar-em-vez-de-milho-em-seu-terminal-de-santos.html

Mais notícias

Finanças
28 de maio de 2020 Marfrig Cria Joint Venture Com Adm Para Fabricar Produtos Com Base Vegetal
Leia mais
Finanças
28 de maio de 2020 Agropecuária É O Único Setor Com Saldo Positivo de Empregos No Ano
Leia mais
Finanças
25 de maio de 2020 Plano Safra: Congresso Aprova Crédito Suplementar Superior A R$ 343 Bilhões
Leia mais
Finanças
14 de maio de 2020 Dólar Bate Recorde Á R$ 5,96 Na Manha de Hoje
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.