Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Fiscalização Será O Diferencial Para Novo Status Gaúcho Sobre A Febre Aftosa, Diz Sindicato

Fiscalização será o diferencial para novo status gaúcho sobre a febre aftosa, diz Sindicato

Entidade mantém posicionamento de apoio à retirada da imunização, desde que sejam seguidos os requisitos preconizados pelo Ministério

Entidade mantém posicionamento de apoio à retirada da imunização, desde que sejam seguidos os requisitos preconizados pelo Ministério

O Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Rio Grande do Sul (Simvet/RS) vem avaliando positivamente as ações da Secretaria da Agricultura do Estado na busca dos ítens necessários para ter direito ao status de livre de Febre Aftosa sem vacinação. A entidade mantém posicionamento de apoio à retirada da imunização, desde que sejam seguidos os requisitos preconizados pelo Ministério, especialmente no que diz respeito à fiscalização.

Segundo o diretor do Simvet/RS, João Junior, a Secretaria da Agricultura está buscando completar os 18 itens apontados pelo Ministério da Agricultura, como a compra de veículos e a contratação de cerca de 150 auxiliares administrativos. "Estamos na expectativa de que a Secretaria da Agricultura consiga completar todos os itens citados pelo Ministério", observa.

O Sindicato também sugere alguns itens que podem ser agregados, como o uso de drones para auxiliar na fiscalização e a rastreabilidade dos bovinos para fazer parte do Marketing da carne gaúcha. "alguns pontos precisam ser revistos ainda o valor pago de indenização aos produtores rurais caso tenha novo caso de febre aftosa, este valor está defasado. O número de Médicos Veterinários disponível para atuação no serviço oficial", destaca João Junior.

Além disso, conforme o dirigente, o Simvet/RS gostaria de ver a apresentação de todo o projeto da Secretaria da Agricultura de mitigar os pontos de risco para ter certeza que o Rio Grande do Sul evoluirá o status sanitário com segurança. "Temos um longo caminho para percorrer até agosto, mas estamos na torcida e a disposição para ajudar no que for preciso para que consigamos esse feito tão importante", afirma.

O dirigente do Simvet/RS afirma que os médicos veterinários devem ficar atentos aos novos passos, pois serão fundamentais neste processo. "Em agosto, teremos uma nova auditoria para ver se o Estado consegue se tornar livre de aftosa sem vacinação. Esperamos que o Rio Grande do Sul consiga mitigar este risco", complementa.

Na última etapa de vacinação, ocorrida entre março e abril, pelo menos 90,09% do rebanho foi imunizado, conforme a Secretaria da Agricultura, número que pode aumentar devido ao prolongamento do prazo de confirmação das vacinas até o último dia 30 de abril. Desde 1º de maio, a vacinação e comercialização da vacina contra a Febre Aftosa foram proibidas no Rio Grande do Sul.

Fonte: http://www.jornalminuano.com.br/noticia/2020/05/19/fiscalizacao-sera-o-diferencial-para-novo-status-gaucho-sobre-a-febre-aftosa-diz-sindicato

Mais notícias

Boi Gordo
26 de janeiro de 2021 Pecuaristas do Centro-Oeste Falam Sobre A Baixa Oferta de Animais e Projetam Normalidade Só Depois de 2023
Leia mais
Boi Gordo
21 de dezembro de 2020 Perspectivas Para A Pecuária Brasileira Em 2021
Leia mais
Boi Gordo
07 de dezembro de 2020 Raças Sintéticas Ganham Destaque Na Temporada de Primavera
Leia mais
Boi Gordo
05 de novembro de 2020 Três Propriedades Lideram Ranking Nacional Angus 2020
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.