Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Exportações brasileiras de carne de frango em março crescem 15,6%, diz ABPA

As exportações brasileiras de carne de frango em março atingiram o segundo melhor resultado mensal já registrado, somando 403,4 mil toneladas de produtos in natura, salgados, embutidos e processados, alta de 15,6 por cento ante o mesmo período do ano anterior, informou nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

De acordo com o vice-presidente de aves da entidade, Ricardo Santin, o aumento da participação da China após a habilitação de novas plantas para exportações, dentre outros fatores, contribuiu para o bom resultado.

"Um dos grandes destaques é a China, tanto para aves quanto para suínos, como consequência do aumento do número de plantas habilitadas no ano passado. Outros mercados como Japão, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong e Rússia também ampliaram suas compras", disse Santin, em comunicado.

O recorde anterior havia sido registrado em julho do ano passado, com 447,2 mil toneladas.

No primeiro trimestre, as exportações apresentaram alta de 12 por cento ante o mesmo período de 2015, com 1,04 milhão de toneladas, gerando 5,8 bilhões de reais em receita, alta de 26,8 por cento ante o período do ano anterior, disse a ABPA.

As exportações de carne suína in natura atingiram um recorde, com 56,7 mil toneladas, alta de 85,1 por cento ante o mesmo mês de 2015.

"O resultado mensal de março é um recorde histórico nos embarques de carne suína in natura. Diversos destinos vêm apresentando elevações nas compras. A Rússia, por exemplo, expandiu suas importações em 75 por cento", disse o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra.




Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.