Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Cipem faz balanço dos avanços de 2014

Atuação conjunta de todos os sindicatos, para fortalecimento do setor de base florestal. Essa foi a meta do presidente do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), Geraldo Bento, para o ano de 2014, quando a gestão foi descentralizada e aproximou-se das bases do segmento florestal. Seguindo esse objetivo, Sinop recepcionou a 11ª e última reunião ordinária do ano da entidade, que ocorreu no último sábado (22.11), na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado do Mato Grosso (Sindusmad).

O presidente iniciou a reunião fazendo uma avaliação do 9º Encontro Nacional da Indústria (Enai), que desenhou o desempenho econômico do país nos próximos anos. “Esse ano as exigências foram acirradas pelos participantes do Encontro, onde o Governo Federal foi cobrado duramente para tomar atitudes urgentes para o desenvolvimento da economia no País. Foi elaborada uma carta aberta com 42 recomendações propostas pela CNI (Confederação Nacional das Indústrias) ao Governo. Entre elas, as renovações das políticas tributária e trabalhista e a infraestrutura do país, solicitações essas já reivindicadas em anos anteriores e que, até o momento, nenhuma delas foi executada”, pontuou Bento.

Outro assunto levantado pelos diretores do Cipem, durante a reunião, foi a preocupação com a aprovação da Lei da Política Florestal, que, segundo o diretor executivo do Cipem, Álvaro Leite, não traz novas rotinas para setor, mas coloca a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em uma posição diferente a qual será necessário algumas adaptações, preocupando o segmento florestal que poderá ser ainda mais penalizado com a demora nas aprovações dos projetos de manejo.

O presidente também anunciou a inauguração da biblioteca localizada no Lago Norte em Brasília, construída a base de madeira nativa doada pelos empresários de Mato Grosso. O evento que está programado para 11 de dezembro, faz parte do Programa ‘Legalidade e Sustentabilidade’ da Fundação Getúlio Vargas (FGV) com a ONG WWF Brasil - organização brasileira dedicada à conservação da natureza.

Bento destacou ainda a importância da parceria do Cipem com a WWF Brasil na construção da biblioteca. “O setor florestal de Mato Grosso, que trabalha com a prática do manejo sustentável, tem o objetivo de mostrar a qualidade dos seus produtos proveniente de madeira nativa numa atividade que contribui para a biodiversidade da floresta e, através da doação, estamos fazendo essa divulgação. A biblioteca irá receber muitos turistas de negócios nacionais e internacionais que por lá passam. Entendemos que é um ‘espelho’ para o setor, para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado e para os empresários envolvidos nos projetos de manejo sustentável de Mato Grosso, responsáveis pela doação da madeira”, concluiu.

Agrolink com informações de assessoria


Fonte: Agrolink

Mais notícias

Agrolink
04 de maio de 2021 Fêmea Nelore É Animal Mais Valorizado do Ano
Leia mais
Agrolink
20 de julho de 2020 Mercado de Sementes Vai Mudar e Se Consolidar
Leia mais
Agrolink
11 de maio de 2020 Como Preservar A Qualidade e Reduzir Perdas Na Armazenagem?
Leia mais
Agrolink
23 de fevereiro de 2017 Mirassol se prepara para o 3º Dia de Campo Integração Lavoura-Pecuária
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.