CARLOS HENRIQUE BRAGA
O frigorífico Frialto demitiu 280 trabalhadores e fechou a unidade de Iguatemi, segundo site de notícias local “A Gazeta News”. O sindicato que representa as empresas frigoríficas, em Campo Grande, não foi comunicado.
A assessoria de imprensa do Frialto, em Jundiaí (SP) não confirmou o fechamento, mas disse que a empresa falará sobre o assunto amanhã (4).
O frigorífico operava abaixo da capacidade de produção, segundo o sindicato. A unidade fazia apenas desossa de gado, não abatia animais.
A empresa foi reaberta em 2012, depois de problemas financeiros.
Segundo o site, a troca da admnistração foi a causa do fechamento. Trabalhadores estavam negociando reajuste salarial.
Correio do Estado.Fonte:
Agrolink