Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades de beneficiamento; recebendo 1500 ton/dia.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades de beneficiamento da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de beneficiamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Raças Sintéticas Ganham Destaque Na Temporada de Primavera

As expectativas para a Temporada de Primavera da pecuária gaúcha em 2020 foram superadas, principalmente em relação às raças sintéticas. Entre os destaques estão o volume de animais Brangus vendidos e a valorização das fêmeas da raça, assim como as médias dos touros Braford, independentemente de idade. A liquidez também chamou a atenção nos leilões.

A avaliação é do diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva. A leiloeira foi responsável pela batida do martelo nos leilões da GAP Genética, Top Devon, Espinilho e Soldera, Selo Racial, Santa Tereza, Bela Vista e Aurora. Silva também ressaltou o reconhecimento e valorização nesta temporada do Ultrablack, uma raça já com presença no mercado. “São fatos que não estavam presentes no ano passado, além dos números, em média, 15% superiores, tanto em machos como em fêmeas”, observou.

 

Conforme o leiloeiro, a Temporada de Primavera da Pecuária Gaúcha em 2020 foi além do que se esperava em razão dos fatores apresentados no início do ano como a estiagem no Rio Grande do Sul e a pandemia causada pelo coronavírus, que trouxeram apreensão inicial ao mercado. “Considerando todos os aspectos que fazem o conjunto da agropecuária brasileira, vemos um futuro bastante otimista para o setor”, salientou.

 

Fonte: https://www.jornalfolhadosul.com.br/storage/uploads/imagens/2020/12/g/j9BbfTzjNG611nlk.jpg

Mais notícias

Boi Gordo
26 de janeiro de 2021 Pecuaristas do Centro-Oeste Falam Sobre A Baixa Oferta de Animais e Projetam Normalidade Só Depois de 2023
Leia mais
Boi Gordo
21 de dezembro de 2020 Perspectivas Para A Pecuária Brasileira Em 2021
Leia mais
Boi Gordo
05 de novembro de 2020 Três Propriedades Lideram Ranking Nacional Angus 2020
Leia mais
Boi Gordo
19 de outubro de 2020 Volume Exportado de Carne Bovina In Natura Pode Crescer 8% Em Outubro, Diz Analista
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.