Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Semana Inicia Com Previsão de Chuvas Em Todo O Sul do Brasil: Sistema Deve Chegar Com Intensidade Nesta 5ª Feira

 

 

Tendência é de queda nas temperaturas no próximo final de semana

 

Os modelos mais recentes do Insituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicam que a região sul do país poderá ter novas chuvas nesta semana. De acordo com o Olívio Bahia, meteorologista do Inmet, um novo sistema em formação no Uruguai deve avançar para o Brasil, levando condição de chuvas volumosas e derrubando as temperaturas na região. Já para as demais regiões do país, a previsão continua sendo de tempo estável e seco, com queda na umidade relativa do ar que pode ficar inferior a 20% no Centro-Oeste. 

De acordo com o modelo Cosmo, a partir de quinta-feira (25), já deve chover no Rio Grande do Sul. Os volumes previstos para o período fica entre 20 e 40 milímetros de precipitação. A tendência é que a partir de sexta-feira (26), o sistema frontal deve avançar para o norte do estado, atingindo também o oeste de Santa Catarina e Paraná, com precipitação de até 30 mm. "A partir do dia 25 a instabilidade ganha força e pode chegar a chover até no sul do Mato Grosso do Sul", afirma o meteorologista.

Veja o mapa de previsão de precipitação para os próximos dias em todo o Brasil: 

174 horas - Inmet - 2206
Fonte: Inmet 

Já para o Paraná, os volumes mais expressivos de chuvas devem acontecer no sábado (27). Os modelos indicam que o estado pode registrar chuvas acima de 70 milímetros na região central. Para a parte sul, são previstos volumes entre 20 e 40 mm. Apenas o extremo norte do Paraná não deve ter chuvas significativas. Também neste dia, são esperadas chuvas para todo o estado de Santa Catarina - com volumes entre 20 e 40 mm. 

Os modelos mostram ainda que as chuvas podem chegar para o extremo sul de São Paulo, com precipitação de até 30 milímetros. Mais uma vez o sistema deve passar de maneira rápida pela a região, sem conseguir avançar para as demais áreas do sudeste. As previsões indicam continuidade de tempo estável no sul de Minas Gerais, favorecendo assim a colheita do café. 

Com o avanço das chuvas para os demais estados, Olívio destaca que também a partir de sábado (27) as temperaturas tendem a cair no Rio Grande do Sul. O modelo de previsão de temperatura do Inmet mostra mínimas entre 4 e 6 graus para todo estado. Seguindo as previsões do Inmet, as temperaturas devem ter um declínio em Santa Catarina, ficando entre 6 e 10 graus.  

Fonte: Noticias Agricolas

Mais notícias

Clima
11 de dezembro de 2020 Falta de Chuva No Sul Reduz A Estimativa de Produção de Grãos
Leia mais
Clima
11 de setembro de 2020 Noaa Confirma Retorno do La Niña Ainda Este Ano; Pico Deve Acontecer Entre Novembro e Janeiro
Leia mais
Clima
21 de maio de 2020 Chuvas Começam Avançar Para O Sul do País: Bons Volumes Previstos Para Os Três Estados
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.