Processos de produção

Os processos de secagem e armazenagem dos nossos produtos são realizados utilizando a mais alta tecnologia, buscando segurança e eficiência das operações e qualidade dos produtos. Esse processo abrange as atividades desde o campo até o recebimento e armazenagem nas unidades da Arrozeira Banhado. O transporte do arroz e da soja até a unidade de armazenamento é realizado com o máximo de cuidado, a fim de preservar a qualidade dos grãos. Cada etapa do processo é inspecionada e ajustada para que se obtenha um produto de excelente qualidade.

Gado de corte de Aceguá - RS.

A criação do gado, com trabalho continuo em melhoramento genético a Arrozeira Banhado, busca somente animais com características de desempenho adequadas para maior produção de carcaça em um período menor de tempo de engorda a campo em pastagem de azevém trevo e cornichão.

Estrutura Física

Arrozeira Banhado conta com uma moderna estrutura de secagem e armazenagem de arroz. Tem capacidade para estocar 45 mil toneladas de arroz em suas unidades. Recebendo 1.500 ton/dia.

Meio Ambiente

Nas áreas cultivadas pela Empresa, é feito o recolhimento de filtros de lubrificantes e de embalagens vazias de agrotóxicos para posterior envio a pontos de coletas. São utilizados tanques de combustível e rampas de lavagem com caixas de retenção de resíduos, para reduzir possíveis impactos negativos ao meio ambiente.

China Deve Acelerar Compras de Produtos Agrícolas dos Eua, Diz Executivo da Cofco

 

 

PEQUIM (Reuters) - A China vai implementar a fase 1 do acordo comercial com os Estados Unidos e deve acelerar as compras de produtos agrícolas dos Estados Unidos, disse um executivo da trading agrícola estatal Cofco durante um evento online do setor nesta quinta-feira.

O governo chinês se comprometeu com compras adicionais de produtos agrícolas dos EUA no valor de 32 bilhões de dólares ao longo de dois anos sob a fase 1 do acordo comercial assinado em janeiro. A meta tem como base os valores de 2017.

"A China ainda vai implementar o acordo comercial e as chances são altas de que a China acelere as compras", disse o vice-diretor geral da Cofco International na China, Zhang Hua.

A soja foi o principal produto agrícola dos EUA enviado para a China em 2017, com cargas no valor de 12 bilhões de dólares, e operadores esperavam que a China continuasse a comprar grandes volumes da oleaginosa.

Mas margens de processamento em queda e um esperado aumento nos estoques de soja da China nos próximos meses poderiam fazer com que a compra de grãos dos EUA não seja economicamente atraente para processadores de soja, alertou Zhang.

Compradores chineses já agendaram grandes volumes de cargas do Brasil, principal fornecedor, para entrega nos próximos meses, que se somarão a embarques de outros meses atrasados pelo clima-- o que deve levar a grandes estoques tanto de soja quanto de farelo de soja.

Zhang disse que poderia levar cinco meses para que essa soja seja "digerida" e que o pico dos estoques pode ser em julho ou agosto, pressionando os preços do farelo.

"Processadores chineses enfrentarão margens ruins de esmagamento por um longo período no futuro, talvez até setembro", disse Zhang.

Operadores esperam que os desembarques de soja na China cheguem a 9 milhões de toneladas por mês em maio, junho e julho, bem acima dos níveis normais.

As importações de soja da China em 2019/20 devem somar 87,5 milhões de toneladas até o final de agosto, disse Zhang, incluindo 63,73 milhões de toneladas de soja do Brasil e cerca de 13,70 milhões dos EUA.

No ano-calendário 2019, a China comprou 16,94 milhões de toneladas de soja dos EUA, pouco acima das 16,6 milhões de 2018, quando os embarques caíram quase pela metade ante o ano anterior devido à disputa comercial entre norte-americanos e chineses.

Mesmo se os preços dos EUA não forem adequados para processadores de soja, estatais ainda poderiam importar dos EUA, disse o analista chefe da consultoria Shanghai JC Intelligence, Li Quiang, na mesma conferência.

"As compras seriam feitas com base em condições de mercado e considerações comerciais", disse Li. "Essas considerações poderiam ser tanto de empresas privadas quanto de estatais."

 

Fonte:https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/259193-china-deve-acelerar-compras-de-produtos-agricolas-dos-eua-diz-executivo-da-cofco.html#.Xr1AaldKjIU

 (Por Hallie Gu, Shivani Singh e Emily Chow; reportagem adicional de Gavin Maguire em Cingapura)

Mais notícias

Finanças
28 de maio de 2020 Marfrig Cria Joint Venture Com Adm Para Fabricar Produtos Com Base Vegetal
Leia mais
Finanças
28 de maio de 2020 Cofco Vai Exportar Açúcar Em Vez de Milho Em Seu Terminal de Santos
Leia mais
Finanças
28 de maio de 2020 Agropecuária É O Único Setor Com Saldo Positivo de Empregos No Ano
Leia mais
Finanças
25 de maio de 2020 Plano Safra: Congresso Aprova Crédito Suplementar Superior A R$ 343 Bilhões
Leia mais

Fale conosco

Entre em contato com a Arrozeira Banhado. Utilize o Fale Conosco do Site para esclarecer suas dúvidas, enviar sugestões, elogios e solicitar informações sobre produtos e serviços. Este é o seu canal on-line para um atendimento rápido e fácil.

O site da Arrozeira Banhado é o seu mais novo canal de notícias e informações. Se preferir, além do formulário, utilize os canais de contato alternativo listados abaixo.